Friday, May 30, 2008

Mori – Mais uma boa opção de japonês criativo em São Paulo

Vamos combinar que o que não falta em São Paulo é bons restaurantes japoneses, mas é sempre bom achar mais um que entrega a sua proposta. Acho que temos que dividir todos os restaurantes nipônicos em duas categorias: os criativos e os tradicionais. O Mori com certeza se encaixa na primeira categoria, vale ressaltar que não acho que uma seja melhor que a outra, simplesmente diferente. O Mori original fica em perdizes, mas fomos à nova filial da casa que fica em Moema. O local é muito agradável com decoração minimalista e seca, que foge um pouco da decoração padrão de japoneses com mesas de fórmica preta.

O serviço foi muito atencioso, nós sentamos no balcão onde o sushi é servido diretamente como nos restaurantes mais tradicionais, teoricamente aumentando assim o contato com o Sushimen. Dito isto, como optamos pelo rodízio, acabou que interagimos pouco pois em apenas 5 minutos já tinha na nossa frente muito mais que conseguiríamos comer, com boa opções como o Hot Philadelphia, e alguns outros invencionismos. O serviço de bebidas e pratos quentes foi muito bom (esse é feito por um garçom de fora do balcão). A única ressalva foi a host que quando ligamos mais cedo para fazermos uma reserva, nos informou que o movimento estava muito "tranqüilo", e que não era necessária a reserva. Não só essa informação era inverídica – o restaurante estava cheio – como quase nos fez desistir de ir a um restaurante "tranqüilo".

A comida é criativa, mas muito bem executada dentro de sua proposta. O sashimi estava bem cortado e fresco. As criações estavam saborosas e fugindo um pouco do lugar comum dos hots com tudo que vc pode imaginar dentro. É impressão minha ou todos os rolinhos criativos do mundo usam teriyaki? Eu acho que se houve um down side na comida, como nos foi colocado em 5 minutos todos os possíveis rolinhos nos sobrou pouco espaço para pedir algo sem tanto gosto adocicado. No final das contas vc fica com vergonha de pedir coisas além da grande variedade na sua frente.

O preço é justíssimo para um Retsaurante em São Paulo, o rodízio é apenas R$ 45,00 e dado o ambiente e atendimento eu achei uma barganha. Isso de fato faz o Mori ganhar pontos extras. No entanto, se vc me perguntar se a comida era algo para ser lembrado daqui a 6 meses, vou ter que dizer que não. Mas isso não faz com que o Mori não seja uma boa opção para um bom encontro com amigos na quinta à noite.

Mori

Rua Gaivota, 1488
Moema - Zona Sul
Tel – 21- 5532-0181

2**
$$

5 comments:

candida said...

Adorei o seu Blog. Agora tem que vir a Salvador para escrever sobre algum restaurante daqui. Que tal o SOHO?
Não me admirei com a única cotação **** da lista. Tinha que ser ela.
Agora espero o começo dos comentários da TV.
Tenho que ir para a cozinha providenciar alguma coisa para comer. Ler tudo isso me abriu o apetite.

Gus said...

Realmente tenho que concordar com tia Candida, tudo isso da muita fome, mas como acabo de voltar do almoço prefiro guardar as dicas dos restaurantes e ter o prazer de uma boa refeição depois.

Anonymous said...

Aqui estamos!

Fui no Mori de Perdizes ha uns 3 anos. E sou obrigado a concordar: me lembro que comi bem, mas nao me peca maiores detalhes...

Tuca said...

Oi,

Salvador está proximo... se eu não me engano... não comi nenhum 4**** em salvador.

To quase desistindo de comentar sobre TV.

T

Anonymous said...

esse texto está melhor.
mas, conheço o seu potencial e seu que você escreve melhor.