Wednesday, June 18, 2008

Banana café - tem potencial

Desde que o Seu Martin - um dos meus bares favoritos - fechou, estou na busca por um lugar parecido. Um lugar onde as comidinhas sejam gostosas, mas que não seja um dos botecos pretensiosos como Informal e Conversa Fiada, se eu quero comida de boteco vcs já sabem onde eu vou (para os novatos por aqui, a resposta é Jobi). Estou falando de um ambiente mais bar mesmo, carta de drinks e ambiente mais transado. Neste final de semana eu também fui ao Banana Café, uma casa com a assinatura de Ricardo Amaral, que já foi o rei da noite do Rio de Janeiro.

Ao chegar lá achei a primeira impressão foi que tinha encontrado o substituo, no primeiro andar, mesinhas menores e um belo bar ao fundo. Subindo a escada, alguns conjuntos de sofás me parecem o local perfeito para bater um bom papo de sexta feira com os amigos. O cardápio é uma combinação de clássicos das casas que Ricardo Amaral já possuiu, inclusive do próprio finado Banana Café. Eu era fan também do Gatopardo e sempre fui muito lá, tenho ótimas lembranças do carpaccio de lá, não resisti e pedi e estava lá igualzinho, pontos para eles.

Na empolgação pedimos a pizza, que era um outro highlight do Gato Pardo, esta estava muito fraca, com excesso de queijo dada a espessura da pizza, e até onde eu sei Marguerita tem que ter algo de tomate, além de um pouco de molho. O famoso pão de queijo se manteve, mas pensando bem não me lembro porque eu gostava tanto.

Para um lugar desses substituir o Seu Martin, não pode faltar uma coisa, o serviço impecável. Em um bar, mais que em um restaurante, o serviço tem que ser ágil e atento, para ter certeza que os nossos copos não ficarão vazios, além de atencioso, como por exemplo lembrar qual era o seu drink, não pode ser difícil lembrar, morango, vodka e açúcar. No Banana café eles ainda estão longe disso, inclusive o próprio Ricardo Amaral estava em uma mesa ao nosso lado e tinha que gritar, literalmente, para medir mais cerveja.

Eu acho que este lugar tem muito potencial para ser um solid 2**, mas por enquanto é apenas 1*, mas eu vou voltar mais a frente para ver como o serviço está andando, pois o ambiente é exatamente o que eu estava procurando.

Banana Café
Rua Paul Redfern, 37
Ipanema - Zona Sul
Tel - 21 - 2540-9997

1*
$$

8 comments:

Clarissa Magalhães said...

Jura que é só 1 *??? Meu patrão me mandou ir lá para provar os sanduiches(estou montando uma liha) que segundo ele são delis!
Acho que vou passar então..
bjs

Tuca said...

clari, a uma estrela foi mais pelo servico que para um bar foi pessimo.. Que pela comida.... Acho q a comida pode levar um 2... Mas tenho q tentar os sandubas!!! Vamos???

Clarissa Magalhães said...

to dentro, always
vem ca, ainda confirmo o almoço, ok?
prob de fornecedor...

Gus said...

Tenho que parar de ler esse blog, comecei a analisar os restaurantes seguindo as criticas de Tuca...meu Deus...

Anonymous said...

então, litle boy

Quando você quer ir a um boteco você vai ao Jobi????!!!!

hahaha (risos com a mão na barriga)

Tuca said...

Querido Anonymous,

Não entendi a relação do comentário com o JObi. Já sei que vc não gosta de lá (isso é se vc for o mesmo anonymous do post sobre o Jobi).

Quando eu quero ir a um boteco, com certeza eu vou lá! Risos (com a mão na boca!)

Christiano said...

ue o banana cafe ja existe em paris e nao e este dono ai do brasil ,anuncer q seja do mesmo dono do banana cafe paris q fica na...Banana Cafe, Paris. 13, rue de la Ferronnerie, Paris 75001 , viram aqui esta o verdadeiro totalmente diferente dessa imitaçao do banana cafe ipanema tentaram fazer copia aqui rsrsrsrs

Anonymous said...

goyard
yeezy 350 v2
supreme outlet
supreme clothing
nike travis scott
off white shoes
yeezy shoes
cheap jordans
goyard bag
bapesta