Thursday, June 05, 2008

Emiliano - Mais um para a lista de observações

Ontem eu fui almoçar no Emiliano, nos Jardins, o restaurante que fica dentro do hotel com o mesmo nome, um desses hotéis 5 estrelas modernos e estilosos, mas com um toque de classe italiana talvez. O restaurante fica no fundo do hotel com um jardim de inverno muito bonito e agradável. Tem pessoas que tem preconceitos contra restaurante de hotel mas esse não é o meu caso, já comi ótima refeições em hotéis.

O Emiliano é um restaurante de cozinha moderna com um ambiente que combina com a sua comida, a decoração lembra um pouco a do Fasano por ser clássica e leve. Eu gosto muito desse tipo de ambiente para comer, onde a decoração ou o ambiente não roubam a cena do ator principal: a comida.

Então falemos dela, o couver estava muito gostos com opção de pães quentinhos e algumas pastinhas além de um azeite muito com fleur de sel para vc fazer uma belíssima scarpetta – passar o pão no azeite. De entrada eu pedi um carpacio que vinha com rúcula, parmesão e cogumelos na manteiga, sabores equilibrados e ligeiros, como uma entrada tem que ser. Antes disso, na verdade recebemos a entrada do chef, um ravióli (eu disse um mesmo) de cogumelos que estava excepcional, deixou uma sensação de quero mais e foi um bom começo para a refeição. Eu tenho que admitir que ADORO ser surpreendido por um amuse bouche ou um prato de surpresa entre pratos, isso faz toda a diferença e mostra o “carinho” que estamos sendo recebidos.

O meu prato principal foi um combinado de frutos do mar grelhados com um ravióli de abobora que estava muito delicado e poderoso ao mesmo tempo. A doçura da abóbora completava o fresco do camarão e o tempero do açafrão. Ao final, ficamos sem sobremesa mas tomamos um café, Nespresso, mais pontos para o Emiliano. O serviço foi definifivamente acima da média e beirava o invisível, como deve ser em um ambiente como esse. Entra definitivamente na lista de lugares em observação, acho que mais uma visita do memso nível o coloca na categoria acima.

Emiliano
Rua Oscar Freire, 384
Jardim Paulista - Zona Sul
Tel – 11 - 3068-4390

3***
$$$$

No comments: