Friday, August 13, 2010

Venga! – e nunca mais deixe de voltar

Esse tempo de blog parado foi de descobertas e de vícios! E como era de se esperar na minha volta não posso deixar de falar das minhas refeições mais recorrentes. O Venga! no Rio é uma dessas descobertas incríveis q eu nunca canso de voltar. Quando quero uma coisa rápida, porém, saborosa é para lá que eu vou, vale ressaltar que só fica rápido depois que vc senta em uma das mesas mais concorridas da Dias Ferreira. O local é bem pequeno com no máximo uns 25 lugares sentados, mas eles já até servem algumas coisas na calçada para fazer a espera menos dolorosa.

No Venga quase tudo é muito gostoso. Não tem nenhum elemento extremamente criativo, dado que é uma casa de tapas q segue a risca as receitas mais tradicionais da Espanha. Mas quando a execução é tão bem feita, o restaurante salta aos olhos. Eu sempre peço o novo Croqueta de Paella, que é um bolinho de arroz, com queijo gruyere derretido dentro, espetado em cima dele esta um camarão terno, com aquele gostinho de chapa! A combinação do queijo q explode com o arroz e a croncância do bolinho são incríveis, sabores sutis que deixa o camarão aparecer.

O meu prato favorito é um delicioso polvo a la galega. O polvo vem na textura perfeita, macio, mais uma vez com aquele gostinho levemente queimado da chapa. As batatas são pequenos pedaços cozidas al dente, com páprica envolta delas. A textura do polvo com as batatas é impecável e esse prato fez vários amigos que não gostam de polvo gostarem. Eu tb adoro a tortilla de batatas que é um clássico espanhol e lá não deixa a desejar. As lulas fritas vem sequinhas com uma casquinha que se desfaz na sua boca, com um delicioso molho leve, impossível comer uma só.

Já comi uns sanduíches lá, mas nada que tenha me marcado tanto quanto os pratos acima. Para finalizar não deixo de pedir os Churros que vem com uma calda de chocolate que meus amigos chocólotras adoram, mas eu como apenas o Churros. Além disso, uma boa carta de espumante e duas deliciosas opções de sangria completam a minha noite sempre no Venga. Não para não volta.

Venga
Rua Dias Ferreira, 113
Tel – 21- 2512-9826
Rio de Janeiro

3***
$$$

6 comments:

Teté said...

achei o sabor da comida do Venga autentica, mas meio overpriced, mas fazer o que, né? it´s Leblon! but definetly worth it!

Tuca said...

Fato que é o "preço leblon" dos tapas! Mas tudo aqui no Brasil está caro. Se for para comparar com NYC vou parar de comer fora.

Dea said...

AMO tapas espanhois. Esse ai quero conhecer com certeza. E concordo com Tete, ja imagino que o
Preco deva ser absurdo, como tudo por ai.

Roberta Sudbrack said...

É praticamente o quintal da minha casa! Também adoro! Que bom que vc voltou a escrever, faz falta a sua inteligência!

Carla Barros said...

O venga é sensacional, pena que tiraram a lula em sua tinta do cardápio, pois eu era viciada nela kkkkk. Além disso o mousse de chocolate com flor de sal é de comer de joelho.

jasonbob said...

kyrie 6 shoes
moncler outlet
hermes birkin
nike shoes
kd 10
lebron 17
kd 11
nike air max 2019
kyrie irving shoes
coach purse
xiaofang20191224